O fotógrafo vietnamita Kevin Truong rodou o mundo para conhecer um pouco sobre o cotidiano de homens gays. E assim nasceu o The Gay Men Project.

Truong decidiu criar o projeto a partir de uma experiência pessoal, pois após tantos anos se escondendo dentro do armário, ele quis conhecer histórias novas de seres humanos absolutamente comuns ao redor do mundo e, assim, tentar quebrar o preconceito que envolve esse grupo.

“Eu estou tentando criar uma plataforma onde homens gays podem se mostrar orgulhosos e contar suas histórias. Criar um lugar que as pessoas possam visitar e lá ouvir essas histórias”, revelou em entrevista ao portal IG.

Os personagens do The Gay Men Project são encontrados por meio das redes sociais e, assim, ele acaba conhecendo pessoas de todos os lugares do mundo, como Paris, Nova York, China e até mesmo o Brasil.

Como ainda existem milhares de outras histórias para serem documentadas, Truong abriu um projeto no KickStarters para ampliar seu trabalho, ir visitar outros lugares e conhecer mais histórias. O objetivo é conseguir 30 mil dólares, do qual mais da metade já foi arrecadado.

Navegue na galeria acima e conheça esse incrível projeto!

Fotógrafo registra cotidiano de gays pelo mundo

Sem mais artigos