coração 1

Não, o título da matéria não está errado. Acontece que a pequena Virsaviya Borun, 6 anos, nasceu com uma rara e surpreendente condição: ela tem o coração localizado fora da caixa torácica. :-O A garotinha russa sofre de uma rara síndrome, também chamada de Pentalogia de Cantrell, uma doença que afeta uma a cada 5,5 milhões de pessoas. Para se ter uma ideia, é possível ver o coração dela batendo, porque a única proteção para o órgão é uma fina camada de pele.

Para os médicos é espantoso que uma criança com esta condição tenha sobrevivido por tanto tempo. “Um especialista me disse uma vez que ela não sobreviveria”, conta a mãe, Dari Borun, em entrevista à NBC Miami. Vários hospitais de todo o mundo já rejeitaram o caso de Virsaviya por conta das dificuldades e riscos da cirurgia. Por este motivo, as duas viajaram para os Estados Unidos para pesquisarem possíveis tratamentos.

coração2

A mãe está buscando doações e contribuições via internet para que possa cuidar da filha, cobrir as despesas e pagar pelos cuidados especiais. Até o momento, a campanha já arrecadou mais de US$ 20 mil (por volta de R$ 80 mil). Mas as complicações não param por aí. O coração não é o único problema de nascença de Virsaviya. Ela também nasceu com o intestino fora da cavidade abdominal e não possui músculos abdominais ou diafragma. “Eu sei por que tenho o coração para fora. É porque Jesus quer mostrar que ele pode fazer coisas especiais como eu”, conta a pequena.

Apesar da rara situação, a garota tem uma vida relativamente normal e adora dançar e se divertir, além de estudar em casa. Ela é muito alegre e talentosa e ama falar sobre golfinhos, cães e cavalos, pintar e fazer esculturas de barro. Virsaviya também adora cantar e AMA a rainha Beyoncé.

A mãe tem conta no Instagram, onde posta imagens da filha e da rotina dela para mais de 37 mil seguidores.

coração3

 

Garotinha de 6 anos vive com o coração pra fora do peito e surpreende médicos e a todos nós

Sem mais artigos