Quinn Callender é um garoto canadense que viralizou após criar um dispositivo simples, mas eficaz, para proteger as orelhas dos profissionais de saúde que utilizam máscaras durante muitas horas seguidas nesta pandemia do coronavírus.

A produção do “protetor de orelhas” é muito simples e barata. Como explicou a mãe do menino em seu Facebook, é preciso apenas plástico e uma impressora 3D: “Quinn atendeu a um pedido dos hospitais locais para ajudar na confecção de mais ‘protetores auriculares’ para ajudar a aliviar a pressão dos ouvidos dos profissionais de saúde que usam máscaras o dia inteiro”.

“Ele ficou ocupado com sua impressora 3D e produziu dezenas de protetores auriculares para doar”, completou ela. Em seguida, disse que precisa de mais voluntários que tenham uma impressora 3D para que ajudem a produzir ainda mais o material.

Como é possível ver na imagem, o “protetor de orelha” segura as duas pontas das máscaras, evitando o contato com a parte de trás das orelhas dos profissionais. Pode parecer que não, mas usá-las durante vários dias seguidos e por muitas horas pode ser um verdadeiro incômodo.

Sem mais artigos