Yes, she can! Muito embora a sociedade patriarcal na qual vivemos ainda imponha um papel de inferioridade e submissão para as mulheres que, mesmo depois de tantos anos de luta ainda não conseguiram se livrar totalmente dessas amarras, muitas delas conseguiram quebrar várias barreiras, assumir papeis e tomar atitudes que podem ser consideradas revolucionárias na história.

Nesta quarta-feira (26) é o Dia Nacional dos Direitos das Mulheres, nos Estados Unidos e o Virgula Lifestyle listou 10 mulheres pra lá de poderosas que conquistaram coisas importantes para a parcela feminina da população mundial e que você deve agradecer de joelhos até a sua décima geração por isso. Dá só uma olhada na galeria abaixo: 

10 mulheres que romperam barreiras históricas

A filósofa existencialista francesa, que também passou a ser considerada como a papisa do feminismo graças ao seu ensaio “O Segundo Sexo”, em que analisa o papel das mulheres na sociedade. O livro foi considerado, na época em que foi lançado (1949) como um atentado ao pudor e só passou a ser reconhecido nos anos 60.
Créditos: Reprodução

int(1)

Girl power: 10 mulheres que quebraram barreiras e conquistaram o seu lugar na história

Sair da versão mobile