Quem acompanha as conferências da Apple já percebeu que as mulheres nunca tiveram uma presença marcante nas apresentações dos lançamentos ou dos comunicados da empresa. Mas parece que isso está prestes a ficar no passado. Na apresentação que rolou nesta quarta-feira (9) foram apresentadas novas versões do iPad (sim, ele ficou maior, com processador melhor e agora você pode usar com uma caneta especial), Apple TV e do sempre esperado iPhone. E simplesmente TRÊS mulheres fizeram algumas das mais importantes participações no evento.

Tina Fey… Brincadeira! Ainda não foi dessa vez que Tininha brilhou muito no palco da Apple. Mas te contamos quem foram elas:

A primeira mulher que subiu ao palco foi Irene Walsh, representante da 3D4medical, que mostrou a importância do iPad Pro na área médica.

Algum tempo depois, foi a vez de Jen Folse, designer da Apple, que apresentou a nova interface da Apple TV e alguns de seus novos recursos.

A última mulher a subir ao palco foi Michelle Peluso, CEO da Gilt, que apresentou o app de compras da sua empresa para a Apple TV.

Depois disso, acho que vale encerrar falando um pouco sobre o discurso do Tim Cook, o CEO da Apple, que disse em junho deste ano que os espaços para participação feminina iriam se abrir. Ele levanta a bandeira de que é pura ideia errada que as mulheres não querem se envolver ou saber sobre tecnologia. “Acho que isso é culpa nossa, da ‘comunidade de tecnologia’. (…) Acho que, em geral, não fizeram o suficiente para chegar e mostrar as mulheres jovens que a coisa toda é legal para fazê-lo e quão divertido pode ser”. O resto tá aqui nessa entrevista da Mashable.


int(1)

Girl Power! Se liga nas mulheres mostrando a cara e os lançamentos da Apple

Sair da versão mobile