Enquanto no Brasil a temperatura sobe e as roupas ficam mais leves, aqui na Inglaterra, onde o frio já começou, as peças de verão só aparecem nas passarelas da London Fashion Week, evento que aconteceu na última semana e impressionou pelo minimalismo.

A moda britânica é mundialmente conhecida por ser ousada e transgressora, porém para Primavera-Verão 2011, o que foi sugerido eram peças em tecidos bem leves, em uma paleta de cores discretas e shapes enrijecidos.

Por estarem atravessando uma crise financeira, as semanas de moda aqui na Europa optam por desfiles mais comerciais, para realmente vender o que fabricam. Só que os britânicos não deixaram os afoitos pela moda enlouquecida na mão. No evento paralelo à London Fashion Week, o On Off, a ousadia britânica permaneceu aflorada.

Charlie Le Mindu, estilista queridinho de Lady Gaga, rompeu a última barreira fashion e colocou na passarela duas modelos completamente nuas, quer dizer, que usavam apenas chapéu. A repercussão foi tão grande que dá para imaginar que Le Mindu foi o primeiro, mas não o último a usar este artifício.

Tendências Primavera Verão 2011

Nas Passarelas:

– Tecidos opacos

– Detalhes em brilho

– Saias e vestidos longos

– Cores como o bege, cinza claro, mostarda e coral

– Drapeados

– Chapéus e lenços

Beleza:

– Pele opaca

– Blush suave, puxado para o rosa

– Máscara para cílios marrom

– Olhos com esfumaçados discretos

– Batons fortes, principalmente o vermelho

O que os fashionistas usaram durante o evento?

– Coques no topo da cabeça

– Casacos e coletes de pele (falsa)

– Saias longas e leves

– Muitos acessórios ousados na cabeça

– Bolsas transversais, tipo carteiro

– Coturnos

 

God save the fashion – a moda na terra da rainha

Sem mais artigos