Lembra da polêmica em torno da capa de Gabourey Sidibe, que falamos aqui? Pois bem, essa história de abuso de Photoshop ainda vai dar muito pano para manga e já é assunto na Semana de Moda de Londres. Levando em conta que muitos leitores não sabem identificar se o que eles estão vendo é real ou possui retoques, o governo inglês analisa com editores de moda, anunciantes e especialistas da área de saúde, a possibilidade de criar um selo especial para avisar que a imagem possui retoques.

O objetivo da iniciativa é evitar o uso exagerado de Photoshop nas campanhas editoriais, que muitas vezes criam cinturinhas que dieta ou lipo alguma conseguiria alcançar. No entanto essa idéia não tem agradado algumas pessoas que alegam que a moda sempre vendeu um mundo de fantasias e o governo não tem que interferir nisso. E você o que acha? Está preparado para entrar na era dos selinhos?

À esquerda a polêmica foto da Modelo Filippa Hamilton para a Ralph Lauren, onde o excesso de Photoshop a deixou com aparência anorexica. À direita a modelo com aparência normal, bem melhor, não?

Sem mais artigos