Macacos têm disputado cada alimento nas ruas devido à falta de turistas

Um grupo de macacos famintos invadiu as ruas de Lopubri, na Tailândia, em busca de alimentos depois que a maioria dos turistas desapareceu da região. O fato pode ser explicado devido a eles serem alimentados justamente pelas pessoas que vão visitar o local.

 

 

Turistas desapareceram há alguns dias da região, que fica próxima a um templo religioso, devido ao surto de coronavírus, que também está se espalhando de forma mais intensa pelos países da Ásia depois de assolar a China.

 

Ambientalistas estão preocupados porque, apesar de estarem juntos em um grupo só, os macacos seriam de “gangues” rivais, o que pode provocar uma disputa fatal entre os animais. Alguns poucos turistas que passaram pelo local viram dois macacos brigarem por uma banana encontrada no chão.

 

Moradores dos arredores admitiram que o comportamento dos animais mudou muito desde que eles não estão mais sendo tão bem alimentados. “Acho que os macacos estavam muito, muito famintos”, disse Sasaluk Rattanchai, um dos habitantes da região.

 

A alimentação de macacos na Tailândia é um ritual e costume em várias regiões do país, além de ser considerada como uma atração turística, principalmente em locais próximos aos templos.

O homem azul

Homem cobre todo o corpo de azul com tatuagem Créditos: Divulgação

int(1)

Grupo de macacos com fome invadem ruas na Tailândia por falta de turistas

Sair da versão mobile