Arquivo pessoal Cara e seus 4 filhos tiveram um recomeço emocionante. Juntos, eles ergueram uma casa do zero, sem qualquer conhecimento na área, graças aos tutoriais do YouTube. Ficou demais!

Cara Brookins já passou por poucas e boas nessa vida. Depois de passar por relacionamentos tóxicos e abusivos, dois divórcios e ser perseguida por um homem com problemas mentais, Cara decidiu que era hora de recomeçar em um novo lugar, com os quatro filhos. “Eu me sentia envergonhada e estava preocupada que eles pudessem ter perdido a autoestima e confiança”, lembra ela. Apesar da vontade e necessidade de recomeçar, a família não podia arcar com os custos da compra de uma nova casa – detalhe que não impediu Cara de buscar alternativas mais simples, claro.

E se ela e os filhos construíssem a própria casa, mesmo sem qualquer conhecimento na área? Pois foi justamente isso que Cara fez. Tudo começou em 2007, quando ela avistou a estrutura de uma casa que havia sido destruída por um furacão. “Só havia sobrado a estrutura original, o que me fez pensar em comprar madeiras e blocos para juntar tudo e construir uma nova casa”, conta Cara. Os filhos, que à época tinham 2, 11, 15 e 17 anos de idade, toparam o desafio na hora. Como seria esse lar, doce lar?

Cara conseguiu um empréstimo no banco para comprar os materiais de construção e, depois de muitos tutoriais, a família realmente ergueu uma casa do zero, com cinco quartos, garagem para três carros, duas casinhas na árvore e muito, muito amor. A história dessa família cheia de força de vontade irá se transformar em livro, ainda nesse mês, chamado “Rise”. Vem ver algumas fotos do antes e depois aqui na galeria:


int(1)

Haja cimento! Mãe e filhos constroem novo lar apenas com tutoriais do YouTube

Sair da versão mobile