"Heroin chic": designers criam campanha contra o 'glamour' das drogas no mundo da moda

Todo mundo já deve ter ouvido falar no termo “heroin chic” (heroína chique), principalmente porque a top Kate Moss foi símbolo máximo desse lifestyle nos anos 90, representando um estilo de modelos mais magras e com uma aparência nada saudável. Mas vamos combinar que a glamourização do uso das drogas no mundo da moda nunca foi agradável, fala aí. Para condenar essa visão positiva sobre a questão,  alguns dos principais designers de moda da Inglaterra resolveram se unir nesta semana e criaram uma campanha contra o ‘glamour’ do vício no ramo fashion.

"Heroin chic": designers criam campanha contra o 'glamour' das drogas no mundo da moda

Ao todo são 13 designers, incluindo John Galliano, Stella McCartney, John Rocha, Reynold Pearce e Andrew Fionda que criaram o grupo Designers Against Addiction, a qual arrecada fundos para pesquisas sobre o vício, e assinaram uma declaração expressando sua preocupação com o desperdício do potencial humano causado pela dependência das drogas. Eles afirmam que muitas modelos acabam se entregando à dependência principalmente para manter o corpo e aguentar a pressão do mercado da moda.

A preocupação deles não é somente quanto a presença de drogas no mundo da moda mas a influência que pode ser exercida em outras jovens que acompanham essas modelos. Os designers esperam que a declaração faça a indústria começar a agir de forma mais responsável.

 


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"Heroin chic": designers criam campanha contra a glamourização das drogas na moda