Um homem de 51 anos morreu na última semana, na Califórnia, vítima do coronavírus. Seu óbito veio acompanhado de uma mensagem comovente, escrita um dia antes, na qual ele se dizia arrependido por ido a uma festa e consequentemente contraído o vírus.

Thomas Macias seguiu as regras de segurança e se manteve em quarentena durante os primeiros meses da pandemia. No entanto, foi a uma festa assim que as restrições do lockdown foram flexibilizadas e acabou sendo contaminado.

Seu cunhado, Gus Lopez, contou à CBS News que Macias sempre foi cauteloso por ser diabético. “Então ele soube que as restrições estavam sendo retiradas, as coisas se tornaram mais lenientes, um amigo o convidou para um churrasco e ele disse, ‘okay, essa é minha chance de ver meus amigos'”.

A festa ocorreu no início de Junho e no dia 11 daquele mês chegou a visitar a irmã e Lopez.

Pouco tempo depois, Macias recebeu uma ligação do amigo que o convidou para o churrasco dizendo que havia testado positivo para a covid-19.

Só que de acordo com Lopez, o rapaz já sabia da doença antes da celebração e omitiu o diagnóstico por achar que assintomáticos não transmitiam a doença.

Segundo a CBS News, Macias recebeu o resultado positivo para Covid-19 no dia 18 de Junho. No dia 20, ele publicou em seu Facebook:

“Por causa da minha estupidez, coloquei minha mãe, irmãs e a saúde da minha família em risco. Tem sido uma experiência dolorosa. Isso não é piada. Se tiverem que sair, usem máscara e respeitem o distanciamento social. Não sejam uns idiotas como eu.”

Para finalizar, Macias, que era caminhoneiro, escreveu: “espero que com a ajuda de Deus eu possa sobreviver”.

Um dia após publicar a mensagem, ele foi levado para o hospital, mas acabou falecendo no mesmo dia.

De acordo com Lopez, o cunhado havia escrito o post para mostrar quão séria é esta doença. “Ele ficaria muito feliz agora se soubesse que o seu caso pode ajudar outras pessoas a se prevenirem e não ficarem doentes ou morrerem”, afirmou.

Felizmente, nenhum familiar testou positivo para o vírus.

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

Sem mais artigos