Pexels

Que homens barbados estão na moda, ninguém precisa dizer. Mas, segundo um estudo da Universidade de Queensland, homens com barbas cheias são melhores para relacionamento a longo prazo e até para casamento do que os que não tem pelos faciais.

O estudo, que é liderado por Barnaby Dixon, sugere que alterando a forma natural do rosto de um homem, a barba pode mascarar a feminilidade e a masculinidade, levando esses homens a uma “zona mágica” no espectro atraente. Muita feminilidade ou masculinidade é “tipicamente menos atraente para as mulheres”.

Pexels

 

Uma barba cheia e até mais longa pode significar dominância, no sentindo de protetor. O pelo facial também está associado à maturidade e a testosterona, ambos os quais podem ser desejáveis para um potencial namorado ou marido.

Neste estudo, 8.520 mulheres foram convidadas a classificar os homens ​​em uma escala de zero a seis sobre a atratividade geral e também sobre um espectro de longevidade de relacionamento.

Esmagadoramente, todas as mulheres estavam mais atraídas por homens de barba, colocando aqueles com barbas mais cheias bem mais perto do casamento. É importante mencionar que este estudo foi feito com um grupo de mulheres predominantemente europeias, e não leva em consideração as várias regiões geográficas, nem inclui preferência pessoal ou variáveis ​​de moda.

Poderes divinos da barba

Antonio Banderas
Créditos: Reprodução

 


int(1)

Homens de barba são mais escolhidos para relacionamentos a longo prazo, diz estudo

Sair da versão mobile