Isso pode parece meio confuso de início, mas, sem dúvida é um grande feito. A cidade de Berlim irá abrigar a primeira mesquita-sinagoga-igreja do mundo. O espaço de oração foi criado com o objetivo de reunir os membros das três grandes religiões monoteístas do planeta num único local “inter-religioso”. O prédio ganhou o nome de  House of One e está previsto para ser construído no local de uma igreja do século XIII que foi destruída e reconstruída depois da Segunda Guerra Mundial.

“House of One não é apenas para Berlim”, explica o rabino Ben Tovia Chorin em um vídeo promocional. “E porque é uma cidade multicultural, a ideia vai se espalhar para diversos países em todo o mundo. (assista o vídeo abaixo com legendas em inglês).

A composição religiosa de Berlim ao longo das últimas décadas é extremamente interessante. Desde o final do Holocausto, a vida judaica na cidade tem visto um renascimento, enquanto a comunidade muçulmana de Berlim está prosperando. A estrutura irá conter três espaços para oração de igual tamanho, mas de diferentes formatos, um para cada fé.

De acordo com a sua carta de fundação, a House of One é dedicada a uma cultura baseada em quatro princípios: a não-violência, respeito pela vida, a solidariedade e a vida vivida com integridade e igualdade. A House of One está arrecadando fundos para a sua construção, tendo acabado de passar a marca de € 1 milhão, a partir de mais de 1.400 doadores individuais. É o suficiente para mostrar que há interesse sério e significativo no projeto.

Estes famosos odeiam o Natal

Lady Gaga gosta tanto da data que durante um concerto em 2010, ela recebeu um boneco Papai Noel. Ela simplesmente o mordeu na cabeça e rasgou-o com a ponta de seu salto
Créditos: Reprodução

int(1)

"House of One": Berlim cria primeira mesquita-sinagoga-igreja do mundo

Sair da versão mobile