A moda americana passou por um momento triste nesta quarta-feira (15). A socialite americana e ícone de moda, Zelda Kaplan, de 95 anos, morreu enquanto assistia ao desfile da estilista Joanna Mastroianni na Semana de Moda de Nova York, sentada na cobiçada fila A.

Ela chegou a posar para fotos antes, mas teve um enfarto poucos depois do desfile começar. Em seguida, Zelda foi socorrida no local e levada ao hospital Roosevelt, mas não resistiu. A causa da morte ainda não foi revelada.

“Ela caiu no meu colo quando o desfile estava começando. Achei que tivesse desmaiado. Dois homens a socorreram”, relatou Ruth Finley, editora do “Fashion Calendar”, que estava sentada ao lado da socialite. 

Zelda era reconhecida por seus grandes óculos de lentes redondas e frequentadora assídua das semanas de moda.Conhecida por sua vida noturna agitada, sempre acompanhada de pessoas mais jovens, ela era sempre muito alegre nas entrevistas e chegou a virar tema de documentário, o “Her name is Zelda” (“Seu nome é Zelda”, em tradução livre), lançado em 2004. 

As informações são do Daily Mail.


int(1)

Ícone de moda de 95 anos morre em fila A de desfile

Sair da versão mobile