Após a megaexplosão que deixou ao menos 135 mortos em Beirute, uma senhora se sentou ao piano e tocou a canção “Auld Lang Syne”, em meio aos destroços da própria sala. O vídeo comoveu as redes sociais e deu um toque de esperança à timeline.

A pianista de 79 anos não teve o nome revelado. Na gravação, ela aparece interpretando a música, tradicionalmente tocada no final do ano, enquanto quem filma mostra como ficou a casa após a explosão. A cortina está caída, há muita poeira espalhada pelos móveis, as janelas estão quebradas e há vidros estilhaçados no chão.

Segundo o site Newsweek, o vídeo foi originalmente publicado por May-Lee Melki, neta da protagonista do vídeo. Em seu Instagram, a jovem afirmou que aquela era a maneira de sua avó prosseguir apesar da dor e encontrar paz.

“Do desespero à esperança. Minha elegante e forte avó nos conduzindo com sua força”, escreveu nos Stories.

A explosão ocorreu na última terça-feira, no porto de Beirute. Existem ao menos 135 mortos e cerca de 5 mil feridos. O presidente Michel Aoun aponta que a explosão foi ocasionada por 2.750 toneladas de nitrato de amônio armazenadas no local.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Beauty from ashes #Beirut

Uma publicação compartilhada por May-Lee Melki (@mayleemelki) em

Sem mais artigos