A cidade de Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, será a primeira da América do Sul a sediar uma edição do International Urban Sketching Symposium, evento que reúne desenhistas e ilustradores de várias partes do mundo. Após passar por Barcelona, Santo Domingo, Lisboa e Portland, o workshop desembarcará em Paraty entre 27 e 30 de agosto de 2014, oferecendo aos participantes a chance de participar de sessões de desenho em campo, exibições, leituras e oficinas.

Organizado pela ONG internacional dedicada ao fomento artístico Urban Sketchers, o evento será trazido ao Brasil graças ao empenho da dupla formada por Eduardo Bajzek e Fernanda Vaz de Campos, que estão no comando da organização regional. Foram eles que elaboraram a proposta da candidatura de Paraty como sede do simpósio em 2014. Segundo Eduardo, o charme de Paraty foi um dos fatores que levaram à escolha da cidade fluminense, que concorreu com outras cidades de todo o mundo.

“Paraty foi escolhida pelo seu charme, ancorado no bem preservado patrimônio histórico e arquitetônico. A união desse cenário, juntamente com a beleza da paisagem natural foram determinantes na escolha. Além disso, a cidade tem ótima infra-estrutura para receber eventos dessa natureza”, afirma.

Saiba mais sobre o International Urban Sketching Symposium acessando o site do evento.

Sem mais artigos