Educação existe para que as pessoas entendem mais sobre o mundo, o tornem mais evoluído e não cometam os mesmos erros. Certo? Mas não é assim que pensa o influencer Freddie Bentley, de 22 anos. Ele disse em programa de TV na Inglaterra que os jovens não deviam aprender sobre a Segunda Guerra ou se preocupar com isso.

A questão foi levantada durante um quiz com concorrentes para o programa ‘O Aprendiz’ e Freddie não soube responder quando a guerra, que matou cerca de 80 milhões de pessoas, tinha acontecido. “Com todo respeito, mas me lembro de estudar isso na escola e pensar que era muito intenso”, comentou. Ele disse ainda que não faz bem para a saúde mental dos jovens saber de história por trás de tantas tragédias e mortes.

Na internet, Freddie, claro, recebeu uma enxurrada de críticas: “meu avô esteve na guerra e morreu nela. Todos devem saber sobre porque é por isso que temos liberdade hoje”, escreveu uma mulher. “Os jovens não conseguem pensar” e “meu Deus, que desespero pensar que, no futuro, talvez eu tenha que empregar alguém assim”, escreveram outras pessoas.

Após 75 anos, ex-soldado se reúne com amor que conheceu na 2ª Guerra:

Ontem e hoje: como estão os lugares da 2ª Guerra Mundial:
Sem mais artigos