mulher salto

Crédito: Reprodução

A britânica Natalie Eckert, de 37 anos, quer entrar para o Guinness World como a primeira mulher do mundo a correr uma maratona de salto alto. A tarefa já não é fácil, agora imagina que Natalie ainda vai usar um salto de 13 centímetros. Oh my God!

Natalie teve essa ideia ao conhecer a história da alemã Julia Plecher, que ganhou um lugar no livro dos recordes após correr 100 metros em 14,531 segundos, usando saltos dourados.

Em entrevista ao Daily Mail, a britânica disse que os amigos dela sempre dão risada porque ela nunca sai do salto alto. “Eu usava até durante a gravidez. Quando li sobre a moça alemã correndo os 100 metros, pensei ‘isso não é nada, quero ver tentar uma maratona'”, afirma.

salto 3

Crédito: Reprodução

Natalie treina quatro horas diariamente, corre duas noites por semana e faz boxe em três. “Comecei a treinar também na esteira e foi tudo tranquilo. Quando eu for correr na rua só tenho medo de ficar presa em algum buraco. Eu gostaria de completar em quatro horas. Nunca corri uma maratona completa”, afirma.

Para cumprir o regulamento do Guinness, Natalie levará quatro pares de sapatos de salto alto idênticos para a London Marathon, que acontece em abril de 2015.

Aguardaremos ansiosamente pra ver se ela entra para o Guinness!

Sem mais artigos