Pelo visto, a vida do agente secreto 007, o James Bond, será interminável. A franquia cinematográfica que já dura 54 anos continua a todo vapor, mas agora o personagem vai atacar em outra mídia: HQs.

Segundo o site The Hollywood Reporter, a Dynamite Entertainment fez um acordo com o espólio da obra de Ian Fleming (escritor que criou 007) para transformar Bond em uma série de revistas em quadrinhos.

Mas não só: a empresa pode também lançar graphic novels e quadrinhos digitais, também protagonizados por Bond. O acordo vem sendo apontado como a principal novidade no mundo dos quadrinhos nos últimos tempos.

A aparição de Bond em HQs, porém, não é exatamente novidade. Ele já esteve numa em 1958, uma adaptação do livro Cassino Royale, feita pelo jornal Daily Express. Depois, surgiu em uma adaptação de Dr. No, lançada na Inglaterra e nos EUA. Bond apareceu ainda em HQS publicadas pela Marvel, Dark Horse e Eclipse.

No contrato entre a Dynamite e o espólio Fleming, a editora pode adaptar todos os livros de Bond (Fleming escreveu 14), além de poder criar material inédito com o agente secreto.

Os primeiros lançamentos devem ocorrer em 2015.

Sem mais artigos