A biomédica brasileira Jaqueline Góes de Jesus recebeu uma homenagem da Mattel na nova coleção de bonecas da Barbie. Jaqueline ganhou sua versão em boneca após atuar no combate ao coronavírus por fazer o sequenciamento genético do SARS-CoV-2 em 48 horas após o registro do primeiro caso no Brasil.

PUBLICIDADE

A coleção conta com 6 bonecas e cada uma homenageia algum profissional que atuou e atua contra a COVID-19. Entre as outras homenageadas da coleção “Mulheres Inspiradoras” estão Sarah Gilbert líder da pesquisa da vacina AstraZeneca, Amy O’Sullivan responsável por tratar o primeiro caso de COVID-19 no Brooklyn, Kirby White que ajudou na criação do avental descartável, Chika Stacy Oriuwa psiquiatra que luta contra o racismo na área da saúde e Audrey Cruz médica da linha de frente de Los Angeles reconhecida também pela luta contra desigualdade.

Jaqueline Goés de Jesus é baiana de 31 anos. Graduada em biomedicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Mestra em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa pelo Instituto de Pesquisas Gonçalo Moniz da Fundação Oswaldo Cruz além de ser Doutora em Patologia Humana pela Universidade Federal da Bahia. A Mattel ainda não divulgou informações sobre as vendas das bonecas.

PUBLICIDADE

 


int(1)

Jaqueline Góes de Jesus é homenageada com boneca da Barbie por atuação contra a COVID-19