J. K. Rowling acaba de lançar seu primeiro livro para adultos, mas em breve voltará ao público infantil. A escritora afirmou que sua próxima obra tem como alvo crianças ainda mais novas do que as leitoras da saga Harry Potter.

 

“Tenho muitas coisas no meu computador atualmente, incluindo algumas para crianças – para uma faixa etária um pouco mais jovem do que a de leitores de Harry Potter – que estão quase prontas e serão, acredito, as próximas que vou publicar. Eu as mostrei para meus filhos e eles parecem ter gostado, o que é sempre um bom sinal”, revelou a escritora no último sábado, durante sua participação no Cheltenham Literature Festival.

Rowling também assumiu que o sucesso de sua saga anterior exerce uma certa pressão. “Como autora de Harry Potter, sempre fico nervosa em me comprometer com outro livro infantil. Mas, sim, a próxima coisa que escreverei será para crianças”, reforçou.

Conversando com fãs que estavam no evento, ela contou ainda que inventa histórias para fazer seus três filhos dormirem. “Mas elas são criadas muito especificamente para meus filhos, então não esperem vê-las publicadas tão cedo”, alertou.

A escritora também comentou os planos de voltar a escrever para adultos, após o sucesso de The Casual Vacancy, que está em primeiro lugar na lista de mais vendidos na Grã-Bretanha. “Eu também tenho algumas ideias para outro livro para adultos, mas elas ainda não estão muito desenvolvidas”, explicou.




int(1)

J.K. Rowling diz que próximo livro será para público mais jovem que o de Harry Potter

Sair da versão mobile