A escritora britânica J.K. Rowling, autora da saga de Harry Potter, tuítou nesta sexta-feira (24) sobre seu novo romance para adultos que será lançado até o final de ano e, apesar de não revelar muitos detalhes, gerou uma grande excitação entre seus inúmeros seguidores.

Anteriormente, Rowling já havia anunciado um acordo com a editora Little, Brown and Company – a mesma de Stephenie Meyer, autora da saga Crepúsculo – para publicar seu primeiro romance para adultos, que, segundo a própria escritora, será “muito diferente” das aventuras do jovem feiticeiro que consagrou seu trabalho.

Em sua conta no twitter (@jk_rowling), a escritora inglesa afirmou que seu romance será muito diferente dos livros sobre as aventuras de Harry Potter, que venderam mais de 400 milhões de exemplares ao redor do mundo.

“Como já ouviram, lançarei um novo livro no final de ano. Muito diferente de Harry Potter, embora tenha desfrutado muitíssimo ao escrevê-lo”, tuitou a autora, que teve seus sete livros adaptados ao cinema com idêntico êxito.

Apesar da falta de detalhes sobre seu novo lançamento, como título e data de lançamento, J.K. Rowling já causou uma grande euforia em seu público e na imprensa britânica. O jornal The Guardian, por exemplo, especulou que poderia se tratar de um suspense.

Segundo o mesmo jornal, J.K. Rowling terá seu novo livro editado por David Shelley, editor da Little, Brown, que já trabalhou com vários autores especializados nesse gênero literário, como Dennis Lehane, Val McDermid, Carl Hiaasen e Mark Billingham. 


int(1)

J.K. Rowling fala sobre lançamento de novo livro no Twitter

Sair da versão mobile