Jornal chinês ataca Austrália sobre origem do coronavírus

O “Global Times”, jornal do governo chinês, criou uma “saia justa” com o governo australiano ao questinonar na edição que o coronavírus pode ter sido “importado” do país da Oceania.

Segundo a publicação, carnes congeladas oriundas da Austrália podem ter sido contaminadas com o vírus e distribuidas no mercado de Huanan, em Wuhan, que teria sido o marco zero da pandemia.

Os dois governos vivem momentos de tensões entre si desde que a Austrália sugeriu uma investigação independente para saber como a China lidou com o estágio inicial da disseminação da Covid-19 no país.

Apesar de falar sobre a importação das carnes, o jornal chinês não trouxe comprovações de que as carnes importadas poderiam mesmo conter o coronavírus. A Austrália é um dos países com menos mortes pela Covid-19 no mundo, com 908 óbitos.

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos.  Créditos: Reprodução/Daily Mail

int(1)

Jornal do governo chinês "sugere" que coronavírus possa ter vindo da Austrália

Sair da versão mobile