jeans

Crédito: Reprodução

A designer americana Heidi McKenzie é paraplégica e sempre teve dificuldade de encontrar calça jeans. Por isso decidiu desenvolver um jenas confortável para cadeirantes.
A ideia surgiu quando Heidi participou do concurso Ms. Weelchair Kentucky, em 2012, e percebeu que não era a única pessoa descontente com as roupas que usava.
Foi assim que surgiu a calça, chamada Alter Ur Ego. A designer contou com a ajuda de Kristin Tidwell para desenvolver uma calça jeans nas versões feminina e masculina.
“Originalmente eu queria ter uma loja de varejo, mas quando eu percebi que podia fazer a diferença, estando numa cadeira de rodas e desenvolvendo roupas adaptáveis, eu me senti determinada em fazer isso”
“Roupas adaptáveis são rotuladas para idosos em sua maioria, e eu queria algo moderno com que todos pudessem ser capazes de expressar seu alter ego, através da moda”, afirma.
As calças desenvolvidas por elas são de elastano, tecido com mais elasticidade. Outro diferencial é que o comprimento da peça é maior e contém uma abertura para cateter e contam com grandes bolsos laterais.
Sem mais artigos