Depois de a Volkswagen anunciar que deixaria de produzir um de seus modelos mais famosos e queridos, parece que a campanha pela volta da Kombi realmente deu certo. A empresa alemã ainda adicionou um twist: lançou neste mês a propaganda de uma Kombi elétrica nos Estados Unidos.

A última Kombi de todas foi produzida aqui no Brasil mesmo, em 2013, mas a empresa parou sua produção após dificuldades para adaptá-la. Agora, esse novo modelo, cujo protótipo chamou atenção em 2017, deve estar disponível em 2022.

Apesar de o novo design ter sido feito em cima do antigo modelo da van, ele tem uma cara própria e bem futurista. Essa versão é elétrica e se chama ID Buzz.

Ele tem proporções similares às do modelo antigo, mas mudanças foram feitas nos faróis, rodas, janelas… quase tudo. A parte interna do ID Buzz também é muito mais tecnológica, com painéis e volantes claros e em estilo futurístico.

O modelo está planejado para sair primeiro na América do Norte, Europa e China, e terá também uma versão de carga.

Na campanha, a Volkswagen faz referências a antigas propagandas do fusca e também às dificuldades e polêmicas da empresa para relançar o ícone vintage.

Compare aqui a nova Kombi ID Buzz e a antiga VW T2:

Veja o vídeo da campanha da IDBuzz, a nova Kombi:

Sem mais artigos