Nos anos 80, 90 e 2000, essas coisinhas maravilhosas PRECISAVAM constar na nossa lista de material escolar de cada ano. Você teve algum desses? Apenas saudade!

Reprodução Nos anos 80, 90 e 2000, essas coisinhas maravilhosas PRECISAVAM constar na nossa lista de material escolar de cada ano. Você teve algum desses? Apenas saudade!

Há alguns anos, não existia essa história de smarthphone e tablet em sala de aula, não, viu. Mais do que ostentar iPhones e outras maravilhas tecnológicas, legal mesmo era chegar ao primeiro dia de aula com um estojo de dar inveja nos coleguinhas, sem medo de ser feliz.

Pode falar a verdade, vai: você também mal se aguentava de alegria quando chegava o dia de fazer as compras da lista escolar na papelaria, com os pais. Apenas o melhor dia!

De lá para cá, algumas coisas mudaram, claro. Os estojos são menos escandalosos, os cadernos são bem menos cafonas (lembra do Jean Book?) e certamente as canetas em gel com glitter e perfume saíram um pouco de moda. Algumas meninas até faziam “competição” para ver quem tinha o estojo mais recheado, sabia? Caneta de chocolate, de menta, de morango… Saudades, viu.

Para entrar nesse clima de “volta às aulas”, reunimos um montão de materiais daquela época que deixaram saudade. Vem ver!

Lembra da caneta gel? Vem ver materiais escolares que marcaram nossa infância

Sem mais artigos