A Levi’s está mudando todo o processo de produção de seus jeans. As peças agora são fabricadas com 96% menos água do que um jeans comum. A ideia é mesmo reduzir o uso de água no processo de produção. A maioria das fábricas usa cerca de 42 litros de água para produzir uma calça jeans.

Já cada calça da coleção Water<Less usa 28% menos de H2O, levando a uma redução mais de 96% dependendo da lavagem e se compararmos aos jeans comuns.

Um outro ponto positivo dos novos jeans – em relação à produção sustentável – é o método de lavagem. Os jeans comuns passam por três a dez centrifugações na máquina de lavar para ficar com o tom desejado. Já a Water<Less passa por outros processos de lavagem, como o que utiliza ozônio no lugar da água. Ótima iniciativa, não?

As primeira peças Water<Less estarão nas lojas em janeiro de 2011. Modelos clássicos como o 501 e as calças de brim 511 e 514, além da jaqueta trucker estão inclusas na coleção.

<object width=”480″ height=”385″><param name=”movie” value=”http://www.youtube.com/v/Zsw0H71hGto?fs=1&amp;hl=pt_BR”></param><param name=”allowFullScreen” value=”true”></param><param name=”allowscriptaccess” value=”always”></param><embed src=”http://www.youtube.com/v/Zsw0H71hGto?fs=1&amp;hl=pt_BR” type=”application/x-shockwave-flash” allowscriptaccess=”always” allowfullscreen=”true” width=”480″ height=”385″></embed></object>

Levi's lançará jeans ecologicamente corretos

Sem mais artigos