“Pequeno Segredo”, de Vivian Duarte, mostra como é possível encarar a infidelidade e a maternidade solo sob o viés da sororidade feminina

Uma pesquisa revelou que 55% das gestações no Brasil não são planejadas. Ter um filho de maneira inesperada pode deixar marcas para o resto da vida nas mulheres.

A ausência de planejamento pode fazer com que elas, por exemplo, apresentem maior propensão a problemas psicológicos como a depressão pós-parto. Apesar desse assunto ser um tabu na sociedade, no livro “Pequeno Segredo”, da escritora Vivian Duarte esse tema complexo é tratado com naturalidade.

O enredo da obra é de fato pouco usual quando se trata de narrativas românticas. Vivian escolhe trazer uma nova perspectiva para o assunto. Ela abre um caminho de empoderamento feminino, principalmente de mães solo, em uma história que foge do padrão.

“É um livro que em vez de ter brigas genéricas por motivos que estamos cansados de ver, dialoga sobre as dificuldades conjugais e mostra como adultos podem resolver seus problemas conversando”, explica a autora.

A obra conta com uma trama que surpreende pelo amadurecimento, já que foi escrita por uma jovem de apenas 26 anos. Vivian, que também é autora de O Príncipe Sapo, escreve desde os 13 anos. Ela já soma números expressivos: mais de 400 mil visualizações nas suas histórias publicadas em plataformas como o Wattpad.


int(1)

Livro fala dos impactos da gravidez não planejada na vida das mulheres

Sair da versão mobile