O livro O Segredo do Disco Perdido chega às livrarias trazendo uma proposta lírica: contar aventuras da infância ao som dos clássicos do Clube da Esquina.

A obra escrita por Caio Tozzi e Pedro Ferrarini narra as férias do menino Daniel, passadas na casa dos avós no interior de Minas Gerais. Ali, Daniel se depara com um mistério: o sumiço do disco Clube da Esquina, autografado por Lô Borges. Para solucionar o mistério do disco desaparecido, o personagem Daniel conta com a ajuda de amigos.

O disco em questão foi lançado em 1972 e é um dos maiores clássicos da MPB. O movimento do Clube da Esquina foi um marco da música, reunindo artistas mineiros, capitaneados por Lô Borges e Milton Nascimento.

Embora seja um livro dedicado ao público infanto-juvenil, a obra deve agradar adultos – especialmente os fãs do Clube da Esquina. Até porque os autores propõem um jogo: ler a obra escutando as músicas do Clube, que o próprio livro vai citando ao longo da narrativa. E no fim do livro, uma lista traz 19 canções-referência do movimento.

O Segredo do Disco Perdido
De Caio Tozzi e Pedro Ferrarini
Editora Panda Books
144 pgs.

Sem mais artigos