Gi livro 1

Crédito: Reprodução

Já tá com saudade da top Gisele Bündchen? Calma que está quase saindo do forno o livro-retrospectiva dos 20 anos de carreira dessa musa da moda. Ele chega ao Brasil no dia 9 de novembro.

O mais legal é que além de alguns cliques que a gente já conhece muito bem, terão outros inéditos.

Tem desde o famoso nu feito por Irving Penn até cliques registrados por fotógrafos renomados como Steven Meisel, Mario Testino, Peter Lindbergh, David LaChapelle, Juergen Teller, Inez & Vinoodh, Mert Alas e Marcus Piggott e Corinne Day.

O livro vai custar cerca de 700 dólares (o equivalente a mais de R$ 2800), mas a renda arrecadada com as vendas será revertida pra instituições de caridade.

Ah! E um segredinho: foi a Gisele que escolheu que o Brasil fosse o primeiro país a receber o livro. Beijo mundo!

10 curiosidades sobre Gisele Bündchen

A modelo tem nada mais nada menos que cinco irmãs: Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e Patrícia. Essa última, é sua gêmea e também sua assessora.
Se você acha que é só você que se vestia de paquita quando era novinha, se engana muito. Olha aí a Gi com algumas amiguinhas. Você conseguiu reconhecê-la, né?
Gisele foi descoberta aos 13 anos, pelo olheiro Dilson Stein, num workshop para modelos, que sua tia a tinha inscrito para que ela melhorasse a postura. Ele afirma ter dito nesse mesmo dia que ela tinha potencial para ser uma das melhores modelos do mundo, e não é que virou verdade?
O desfile chuvoso, em 1998, do estilista Alexander McQueen foi o primeiro grande desfile que Gisele participou, aos 17 anos. A presença dela ali foi tão marcante, que fez com que ela estourasse no mundo todo.
A modelo sempre se envolve em causas em que acredita. Já participou de campanhas como a I am African, que buscava chamar atenção para as vítimas de HIV no continente; já doou o seu cachê de um São Paulo Fashion Week para o Fome Zero; e uma de suas maiores preocupação é com a situação da Floresta Amazônica.
Linda desse jeito, é óbvio que Gisele tem uma lista de ex-namorados de fazer inveja em qualquer uma. Entre eles estão os atores Rodrigo Santoro, Josh Hartnett e Leonardo Di Caprio e o surfista Kelly Slater. Mas quem a loira escolheu pra construir família foi o jogador de futebol americano Tom Brady.
As últimas oito (isso mesmo, oito) listas anuais das modelos mais bem pagas do mundo feitas pela Forbes foram lideradas por Gisele. A última delas, que considerava o período entre junho de 2013 e junho de 2014, afirmava que a top faturou uma quantia estimada em 47 milhões de dólares.
Em 2013 ela deu as caras em outra lista da Forbes, dessa vez a das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Na 95ª posição, ela era a única modelo que apareceu na lista.
Gisele é “apenas” a segunda personalidade feminina que estampou mais capas de revistas do mundo inteiro, perdendo só para a Princesa Diana. No total foram mais de 500 capas.
Em 2007, a alemã Claudia Schiffer deu uma declaração afirmando que “supermodelos, como fomos um dia, não existem mais”, deixando claro que Gisele era a única no mundo que tinha notoriedade para isso. A razão para isso seria as celebridades de Hollywood associando seus rostos às marcas.

Livro-retrospectiva com fotos inéditas de Gisele Bündchen será lançado em novembro no Brasil

Sem mais artigos