Numa sociedade que busca lutar contra o machismo e o sexismo, é entristecedor, para dizer o mínimo, quando vemos algo que coloque a mulher num papel inferior de maneira muito descarada. É exatamente isso o que acontece com as novas linhas de roupas da Target e da Walmart licenciadas pela DC Comics.

Com frases como “Training to be Batman’s wife” (“Treinando para ser esposa do Batman”), no caso da Walmart e “I only date heroes” (“Eu só namoro heróis), na Target, a mensagem passada por essas linhas para as jovens garotas (e para os meninos também, é claro) é a de que garotos podem ser super-heróis, as meninas podem apenas namorá-los.

A DC Comics se manifestou, afirmando que a mensagem que as roupas passam é terrível: “A DC Comics é casa de muitos dos melhores super-heróis e super-heroinas do mundo. Nossos fãs são incrivelmente importantes para nós e nós entendemos que as mensagens de certas camisetas são offensivas. Nós concordamos. Nossa companhia é comprometida de empoderar meninos e meninas, homens e mulheres, através de nossos personagens e histórias”.

Sem mais artigos