A principal diferença entre uma produção e outra é que para usar o milho são utilizados muitos pesticidas e fertilizantes que liberam gases nocivos à camada de ozônio.

Lula não vê problemas no acordo com os EUA, que pra ele, só trará melhorias. Ao discursar ao lado de Bush, em Guarulhos, disse que a parceria não é apenas econômica. “É uma parceria de acesso à energia, contribui para a geração de renda em muitos países pobres do mundo".

Números do ministério revelam que o país possui 52 milhões de hectares de terra produtiva em repouso e para alcançar uma produção de 30 bilhões de litros de etanol, precisaria de apenas mais 3 milhões de hectares. Para Marina da Silva é possível atingir este número sem desmatar florestas com o uso de soluções tecnológicas modernas e avançadas.

O Brasil possui uma das melhores infra-estrutura e tecnologia para a produção e transporte de etanol. A meta do governo é substituir 10% da gasolina no mercado mundial, em 20 anos. O levantamento indica que para o Brasil chegar a essa posição será preciso investir, por ano, 20 bilhões de reais. Valor bem inferior ao que o Brasil espera lucrar importanto o combustível para EUA e Europa.

Conversa de MSN vai parar no Diário Oficial de SP

Sem mais artigos