Quando a estadunidense Allison Hepler participou do ensaio fotográfico de casamento da amiga Rachael Downs, ela ainda estava amamentando. Mas ao invés de ter que se desdobrar para intercalar as fotos com a amamentação, foi encorajada pela noiva a usar a bomba tira-leite durante a sessão. O resultado realístico e empoderador viralizou.

Downs, de 28 anos, é enfermeira e mãe. Portanto, ela contou ao site Today que sabe como é passar por este período. “Amamentei minha filha por 18 meses. Sei como é. Eu mesma usei uma bomba tire-leite no casamento da Alisson. Mas não tiramos nenhuma foto”, lembra.

O ensaio fotográfico foi realizado em Outubro de 2019, mas se tornou popular nas redes sociais no início do mês. A famosa foto mostra Hepler com o vestido aberto, usando a bomba e segurando a máquina enquanto as outras madrinhas seguram buquês.

“Os padrinhos tinham terminado a sessão mais cedo, então fui chamar a Allison e ela respondeu: ‘preciso terminar de tirar o leite'”, contou Downs. A fotógrafa, Amber Fletcher, então perguntou se a mãe gostaria de aparecer nos cliques usando a bomba, uma ideia que a então noiva adorou.

Este foi o resultado:

Ao ser publicada no Facebook, a imagem recebeu uma série de elogios. “Melhor coisa da internet. Parabéns para a noiva/amiga incrível (que não tem um pingo de egoísmo no corpo) e à mãe, que disse: ‘eu posso ser uma boa mãe, uma boa amiga e lidar com minhas necessidades ao mesmo tempo'”, comentou uma internauta.

“Como uma mãe que está amamentando, não consigo expressar o quanto amo essa foto. Obrigada”, “obrigada por registrar a maternidade, amizade e tudo que há de mais real nesta foto”, “essa noiva e essa festa ganharam! Mulheres apoiando outras mulheres é o que mais precisamos”, elogiaram outras usuárias.

Após a explosão de interações, Fletcher explicou na rede social que o intuito da foto, além de ser bem-humorada, era mostrar a realidade daquele dia e normalizar a amamentação.

Mãe usa Instagram para ser honesta sobre gravidez:

Sem mais artigos