Um grupo de Facebook da cidade de Dartford, na Inglaterra, foi palco de uma discussão entre a população. Uma mulher reclamou publicamente de uma mãe que esguichou leite nela após ter sido pedida para parar de amamentar seu filho em um café. Ela postou a seguinte mensagem:

“Escrevo para esta mulher que acha que é apropriado amamentar seu filho em público perto de crianças e distraindo facilmente maridos sentados próximos. Não acho que foi necessário reagir como você reagiu porque eu lhe pedi para ir a um lugar privado. Você me xingou e esguichou seu leite em mim, isso foi desnecessário. Espero que você esteja envergonhada de si mesma!”.

No entanto, como era de se esperar, a mensagem teve o efeito contrário do que o pretendido por quem a escreveu. A maioria do público defendeu a mãe que amamentava o filho e criticou a postura e o julgamento do texto.

“Eu também teria muitas palavras pra te falar se me pedisse para amamentar meu filho em lugar privado. Tem algo muito errado com as pessoas que acham que amamentação é inapropriado”, dizia uma mensagem.

“Você mereceu. Ela estava amamentando seu filho e você interferiu na vida dela, não o contrário”, escreveu outra pessoa.

Segundo o site Daily Mail, a Inglaterra aprovou recentemente uma lei que protege o direito de mulheres de amamentarem livremente seus filhos em cafés, restaurantes, lojas e transporte público e criminalizam qualquer ofensa em relação a isso. “Você nunca deve se sentir desconfortável enquanto amamenta em público”, diz um guia sobre o tema da secretária de saúde inglesa.


int(1)

Mãe esguicha leite em mulher que a pediu para parar de amamentar seu filho em público