Mãe espanhola cria figurinhas com jogadoras para filhas

As filhas de María Vázquez amam futebol, mas não podiam colecionar e trocar figurinhas de suas ídolos mulheres, como os fãs podiam com jogadores do sexo masculino, então ela resolveu o problema com suas próprias mãos.

Ela criou um álbum de cartas com nomes como Laura Ràfols, Marta Torrejón e outros jogadores da liga espanhola de futebol feminino. “Eu tenho mais de 250 adesivos, feitos com muita ajuda de fotógrafos e clubes, com muito trabalho e horas, para que eu possa dar às minhas filhas um álbum de adesivos de seus ídolos, que eu imprimo e plastifico eu mesma. E eu tenho orgulho de oferecer isso a você “, escreveu ela.

Vázquez, que trabalha com comunicação multimídia, de acordo com o jornal local Diario de Navarra, criou um modelo baseado no álbum oficial da liga masculina espanhola e começou a coletar fotos dos jogadoras, começando pelo Barça e pelo Sevilla FC.

Suas filhas adoraram tanto a ideia que ela decidiu estender o álbum para incluir jogadores de todas as equipes da liga, mas enfrentou problemas para adquirir fotos de algumas mulheres. Vázquez decidiu fazer um pedido no Twitter e seu post foi tão popular que foi retweetado 7.000 vezes em questão de dias.

Usuários de mídia social aplaudiram o movimento e se apresentaram oferecendo seus serviços de fotografia e colocando-a em contato com times de futebol ou até com as próprias jogadoras.

“Você possivelmente já atraiu mais publicidade para a liga de futebol feminino do que a federação tem em toda a sua história”, escreveu um usuário do Twitter sobre os esforços de Vázquez.

Veja nossa galeria com invenções de mulheres:

Sem mais artigos