Quando alguém dá aquele espirro, você também quer sair de perto?

Se você não pode ouvir alguém tossindo ou espirrando que já acha que não pode chegar perto para não ficar doente também, você se encaixa entre a maioria das pessoas de uma pesquisa que temem se contagiar até por doenças inexistentes.

O estudo foi feito pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, que mostrou que mais de 60% dos entrevistados teme por pegar uma doença de alguém mesmo sem poder identificar com precisão qual é a patologia somente com os sons emitidos.

“Não encontramos prova de que as pessoas possam detectar com segurança ameaças de patógenos a partir de sons de tosse e espirro, mesmo tendo a certeza de que podem”, revelou Nicholas Michalak, líder do estudo.

A pesquisa também mostrou que quanto mais repugnante é o som emitido, mais tendemos a ter a certeza de que a pessoa está com uma doença séria.

Você é desses?

Coronavírus: fotos mostram porque é essencial lavar bem as mãos

30 segundos é o tempo ideal para lavar as mãos, segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos. As áreas esbranquiçadas diminuíram consideravelmente, até mesmo em comparação com a foto que ilustra uma higienização de 20 segundos.  Créditos: Reprodução/Daily Mail

int(1)

Maioria teme doenças inexistentes ao ouvirem tosse ou espirro, diz pesquisa

Sair da versão mobile