O mundo está mudando e a Mattel quer acompanhá-lo. Rumo à diversidade, a marca lançou nesta quarta-feira (25) uma linha de bonecas sem gênero, batizada de ‘Creatable World’ (‘Mundo Criativo’, em tradução livre).

Nesta nova coleção, as crianças podem criar livremente seus próprios personagens: se querem cabelo longo ou curto, saia ou calça, conseguindo mudar o visual da forma que desejarem. Afinal, reforça a empresa no Instagram: a ideia de que bonecas são para meninas ficou no passado, “bonecas são para crianças”.

“Brinquedos refletem nossa cultura, como o mundo continua celebrando o impacto positivo da inclusão, sentimos que era o momento de criar uma linha de bonecas livre de rótulos”, afirmou a vice-presidente da Mattel Fashion Doll Design, Kim Culmone, em nota.

“Com nossas pesquisas, descobrimos que as crianças não querem seus brinquedos obedecendo a uma norma de gênero… Esperamos que a ‘Creatable World’ encoraje as pessoas a terem uma mente mais aberta e entenderem que brincar de boneca pode beneficiar todas as crianças”.

Segundo a empresa, uma equipe de especialistas, pais, médicos e crianças foram consultadas durante o desenvolvimento dos produtos.

Por enquanto, a ‘Creatable World’ conta com seis kits diferentes, vendidos nos Estados Unidos por US$ 29,99, aproximadamente R$ 125. Cada conjunto inclui uma boneca com cabelos curtos, uma peruca de cabelos longos, seis peças de roupas, três pares de sapatos, um óculos e um chapéu.

Sem mais artigos