Prepare  o lencinho porque você vai precisar dele para ler essa matéria. Pessoas de todas as partes do mundo estão postando cartões de Natal para o mesmo endereço nos Estados Unidos. E o motivo é pra lá de especial:  apesar da pouca idade, Safyre Terry, 8 anos, sofreu muitas perdas. Há dois ela sobreviveu a um incêndio criminoso em Nova York (EUA), mas perdeu o pai e os irmãos Layah, 3, Michael, 2, e Donovan, de 11 meses.

Quando os bombeiros invadiram a casa, encontraram Safyre agarrada ao peito de seu pai enquanto ele tentava protegê-la do fogo. Mesmo assim Safyre teve 75% do corpo queimado e ficou um longo período internada em estado grave. Safyre precisou passar por mais de 50 cirurgias e, infelizmente, ainda perdeu a mão direita e o pé esquerdo. :(

Atualmente, a menina mora com uma tia que, movida pelo desejo da sobrinha de receber cartões, montou uma página no Facebook para divulgar uma campanha que pede que pessoas enviem mensagens positivas de Natal. O pedido viralizou tanto que Safyre anda recebendo recebendo dezenas e mais dezenas de cartões por dia de vários locais como Havaí, Bélgica e China.

Garotinha cm Síndrome de Down no Disney World


Créditos: Reprodução/Kristina Bewley

int(1)

Menina de 5 anos que perdeu a família em incêndio causa comoção na web

Sair da versão mobile