A Páscoa de centenas de crianças da Irlanda do Norte fica mais doce há três anos graças a Jasmine Parker. A menina de nove anos arrecada ovos de chocolate anualmente para doá-los aos pacientes de dois hospitais infantis e um psiquiátrico de Belfast.

Ao longo de três anos, foram 1.100 doações no total. Só em 2019, ela conseguiu 650 ovos com a ajuda de moradores locais e empresas. A mãe, Maggie Johnston, contou ao Mirror que a ação começou quando Jasmine tinha apenas seis anos. “Quando ela tinha seis anos me perguntou se o Coelhinho da Páscoa visitava as crianças doentes no hospital.”

Quando a mãe respondeu “não”, ela tomou uma iniciativa. “Fiz um post no Facebook e arrecadamos 171 ovos de amigos e familiares”, explica Maggie. “Desde então, Jasmine ficou conhecida como a Coelhinha da Páscoa dos hospitais de Belfast. Ela consegue mais doações a cada ano.”

Em 2019, a menina foi até à rádio local para pedir por mais ovos. “Não conseguimos expressar o nosso orgulho em palavras”, conta a mãe. Ela relata que a filha faz praticamente tudo sozinha e só pede ajuda na hora da entrega.

Sem mais artigos