Milhares de pessoas participam nesta sexta-feira da 14ª Parada do Orgulho Gay em Tel Aviv (Israel), cidade que atrai cada vez mais turistas LGBT e simpatizantes. 

Bandeiras, arco-íris, ativistas vestidos de drag queens, dançarinos e homens sem camisa colorem as ruas da cidade desde cedo, ao som de uma espécie de trio elétrico. 

O desfile começou às 10 horas da manhã, no Parque Meir, com discursos do embaixador dos EUA em Israel, Dan Shapiro; do prefeito da cidade, Ron Huldai; do líder do Partido Trabalhista, Shelly Yacimovich; entre outros políticos israelenses de esquerda.

Nas próximas horas a marcha percorrerá vários pontos turísticos de Tel Aviv, até chegar à praia Gordon. De acordo com o diário israelense “Haaretz”, diversas ruas da cidade permanecerão fechadas até as 16h. 

Uma pesquisa da companhia American Airlines publicada no site “Gay Cities” (“Cidades Gay”) indica que Tel Aviv é a melhor cidade do mundo para os turistas homossexuais.

Segundo Adir Steiner, coordenador da passeata no município, o resultado da enquete reflete o acolhimento caloroso que Tel Aviv oferece ao turismo LGBT.


int(1)

Milhares de pessoas participam de Parada do Orgulho Gay em Tel Aviv