Um novo movimento chamado “Compro de Quem Faz”, a favor de artesãos e artistas criativos independentes, anda circulando pela web e ganhando cada vez mais adeptos.

A página do Facebook da ação foi criada em agosto deste ano e já conta com mais de 11 mil seguidores e muitas pessoas querendo colaborar com o movimento. De acordo com os criadores do projeto, a ideia é incentivar o sustentável por meio do apoio às pessoas que amam o que fazem.

“O Compro de Quem Faz era o que faltava acontecer para que o Brasil pudesse despertar para essa nova realidade, para que as pessoas pudessem pensar antes de comprar. Pensar se aquilo condiz com a filosofia de vida delas. Pensar em contribuir para uma economia que não depende exclusivamente de grandes corporações. Pensar em fortalecer o local, o nacional, o pequeno.”, descrevem no site.

“Que fique bem claro que o Compro de Quem Faz não vem para incentivar o consumismo desenfreado. Pelo contrário, ele vem para incentivar escolhas mais inteligentes. Escolhas mais sustentáveis. Fato é que valorizar o artesanato moderno e a produção local nessa nossa sociedade contemporânea é uma decisão sobre identidade, sobre estilo de vida, e também sobre valores.”, concluem.

Para saber mais sobre o Projeto:

Facebook
Site


int(1)

Movimento a favor de artesãos e artistas independentes ganha força na internet