Além de diretor conceituadíssimo, James Cameron é super conhecido por suas causas ambientais e é um dos responsáveis pela criação da primeira escola vegana dos Estados Unidos, ao lado de sua esposa, Suzy Amis Cameron. Batizada de MUSE,  a instituição é resultado de uma busca pela satisfação das necessidades que o próprio casal encontrava na educação dos filhos.

O projeto começou em 2005, época em que o diretor trabalhava no filme Avatar, quando Suzy, ao lado da irmã, discutia maneiras de criar uma escola que se voltasse tanto para o desenvolvimento humano, social e cultural, quanto para o desenvolvimento ambiental das crianças. Um ano depois, em 2006, a instituição foi aberta, com apenas 11 alunos matriculados, e de lá para cá, ela já conta com 140 estudantes.

Escola vegana

Localizada na Califórnia e destinada, pelo menos por enquanto, apenas para alunos do ensino fundamental, a MUSE busca ser uma escola acolhedora, em que as crianças possam explorar, refletir, ter experiências interculturais, praticar a liderança e se prepararem para os desafios da vida.

Super sustentável, ela não apenas foi construída com técnicas de reciclagem, placas solares para o recebimento de energia, entre outras coisas; mas também é o local onde os alunos plantam os produtos que consumem lá dentro (e quando sobra alguma coisinha, eles vendem para a comunidade local). Dessa forma, eles acabam obtendo valores como o cuidado com o meio ambiente, além de noções de economia e negócios, como uma forma de aprendizado extra.

Sem mais artigos