Uma mulher de 74 anos, que se locomove com a ajuda de um andador, fez questão de marchar ao lado de manifestantes no protesto contra a injustiça racial que ocorreu no último domingo (31), no estado norte-americano de Illinois.

A senhora, que não teve o nome revelado, foi gravada pela manifestante que atende pelo username de @KydSplash no Twitter. A jovem revelou que o protesto tem um valor pessoal para a idosa, que já perdeu entes queridos em decorrência da violência policial.

No vídeo, é possível ver que uma moça a aborda e pergunta se está tudo bem. A mulher de 74 anos afirma que sim e continua andando em seu próprio ritmo.

“A vida dos negros importa. Vidas importam”, ela grita. E dá sequência ao próximo canto: “se não tivermos justiça, então vocês não terão paz”.


Hoje marchei ao lado de uma mulher de 74 anos… Isso é ainda mais pessoal porque ela perdeu entes queridos para a brutalidade pessoal. Se não tivermos justiça, então vocês não terão paz

Uma internauta afirmou que seria legal se tivessem disponibilizado uma cadeira de rodas para a idosa. No entanto, a jovem contou que apesar do andador ter um apoio para sentar, a senhora queria marcha. “Acredite, ela estava sendo supervisionada e [o pessoal] garantiu que ela tivesse acesso à água. Até deram a opção dela pegar uma carona no carro que estava atrás da gente, mas ela queria andar”, contou.

O tweet exibindo a força desta senhora viralizou no Twitter. Até o momento possui mais de 5 milhões de visualizações, 286 mil curtidas e quase 82 mil compartilhamentos.

 


int(1)

Mulher de 74 anos viraliza ao marchar de andador em protesto nos EUA

Sair da versão mobile