Verdadeira joia da serra fluminense, o Museu Imperial de Petrópolis acaba de entrar em uma lista que demonstra sua importância para a cultura do estado do Rio de Janeiro, do Brasil e da América Latina. A instituição ficou entre os 10 melhores museus nacionais em eleição promovida pelo TripAdvisor, site que destaca destinos e atrações culturais a partir de opiniões dadas por visitantes via web. 

De acordo com o prêmio “Traveller’s Choice”, o Museu Imperial ocupa a sexta posição entre museus brasileiros e a décima-segunda entre entidades similares de toda a América Latina. Das 516 avaliações realizadas por internautas viajantes, 499 classificaram o Museu de Petrópolis como “excelente” ou “muito bom”.

Em 2013, esta é a segunda vez que o museu é destaque em veículos especializados em turismo: a primeira qualificação positiva foi dada pelo Guia Quatro Rodas, que concedeu cinco estrelas à instituição. Conhecido por ser o museu público federal mais visitado – recebe em média 340 mil visitantes todos os anos –, oferece a oportunidade de saber mais sobre o período imperial brasileiro.

O acervo do local conta, por exemplo, com a pena com a qual a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, as coroas de Dom Pedro I e II e o cetro usado por ambos os imperadores. Além disso, é possível conferir milhares de documentos da época e um espetáculo de luz o som contando detalhes sobre a vida na corte e histórias da família real.


int(1)

Museu Imperial de Petrópolis é destaque em eleição feita por site de viagens

Sair da versão mobile