As eleições passaram (exceto para as cidades que ainda vão ter segundo turno), porém a sujeira dos santinhos ficou. A cada dois anos temos menos sujeira nas ruas, é verdade, mas mesmo assim, ainda é possível juntar uma quantidade considerável de lixo.

Pensando nisso, resolvemos dar ao leitor uma ideia de jogo que podemos jogar com os santinhos.

Criamos algo no estilo Super Trunfo, simples e ótimo para passar o tempo.

Vamos às regras:

Números de participantes: 2 ou mais.

Objetivo: ficar com todas cartas do baralho.

As cartas (ou melhor, os santinhos) são distribuídos em número igual para cada um dos participantes.

Os números dos candidatos e o partido são as informações mais importantes.

Vamos supôr que você tem na mão o candidato Monteiro Lobato.

Ciro Hamen Santinho do Monteiro Lobato

O primeiro a jogar escolhe a informação que quer usar da sua carta (número ou partido). Caso o jogador julgue que o número do seu candidato é forte e vai superar o valor da carta de seu adversário, a opção mais sabia é escolher o quesito “número”.

Ciro Hamen Apesar da alegria, o jogador perdeu

O jogador ainda tem a opção de escolher o partido. Neste caso é preciso considerar a ordem alfabética.

Ciro Hamen Clarice Lispector vs Monteiro Lobato

O Monteiro Lobato é do PLB (Partido da Literatura Brasileira). Já Clarice Lispector esse ano concorreu pelo PLN (Partido da Literatura Nacional). Na ordem alfabética a letra B vem antes do N, portanto o vencedor neste caso é o PLB de Monteiro Lobato.

Ainda há a carta coringa, que é a do prefeito. O jogador que estiver com esse santinho automaticamente ganha a rodada. Caso mais de um jogador esteja com a carta coringa, o desempate é feito pelo número, como numa rodada normal.

Exemplo da carta coringa:

Ciro Hamen O sorriso do vencedor com o santinho coringa

Neymar Jr. do POA (Partido da Ousadia e Alegria) é  o exemplo de carta que decreta automaticamente a vitória do jogador que a possuir.

Gostou da ideia? Claro, nada te impede de acrescentar as suas próprias regras e jogar como quiser com os seus amigos. Aproveite e mande as suas sugestões de jogos pra gente também!

Bom divertimento!

Relembre jogos de PC dos anos 90

Os jogos de hoje possuem horas de gameplay, pacotes infinitos de DLC, gráficos de cinema e, na maioria das vezes, são baixados diretamente pela internet. Nos anos 90, a mania eram os jogos que vinham nos CDs-ROM, algumas das vezes em vários deles por causa de seu tamanho, ou em uma verdadeira pilha de disquetes a serem instalados no Windows 95, 98 ou até no MS-DOS. É claro que mesmo sendo uma lista de 50 jogos, alguns acabaram ficando de fora. Navegue pela galeria e viaje pelos games de PC dos anos 90.
Créditos: Reprodução

int(1)

Não sabe o que fazer com os santinhos? Super Trunfo da eleição!

Sair da versão mobile