O que fazer quando sua filha começa a chorar de fome no meio do casamento?

Divulgação/Lana Nimmons O que fazer quando sua filha começa a chorar de fome no meio do casamento?

Naquela tarde, a pequena Gemma, de 9 meses, estava mais ansiosa e incomodada do que o normal. Era o dia do casamento de sua mãe, Christina Torino Benton. Além do mau humor básico, Gemma não conseguiu tirar uma sonequinha antes da cerimônia religiosa, o que piorou um pouco mais a situação. Christina dava os primeiros passos em direção ao altar, em uma igreja católica de Quebec, no Canadá, quando a filha deu os primeiros soluços. Por alguns instantes, a mãe da noiva foi capaz de contornar a situação, distraindo e divertindo a pequena bebê. Não deu certo por muito tempo, obviamente. 

Christina já estava no altar, ao lado do marido Daniel Benton, quando a crise finalmente explodiu. Gemma chorava de fome, sono e cansaço, incontrolavelmente. Só mãe sabe o que fazer numa hora dessas, né? Prestes a declarar seus votos, Christina resolveu dar meia volta e acolher a filha nos braços novamente, sem se importar com o atraso da cerimônia. “Quando o casamento começou, ela estava bem, aguentando firme. O problema é que essas cerimônias religiosas demoram muito, então ela ficou com fome”, disse a noiva ao jornal Metro UK.

Christina interrompeu os próprios votos para amamentar a filha, que estava com fome e sono durante a cerimônia

A sorte é que o vestido de Christina era bem folgadinho, o que facilitou a amamentação. Ela sentou-se em um dos bancos da igreja, ao lado de amigos e familiares, e amamentou Gemma sem pressa, nervosismo ou preocupação. O clima também era descontraído entre os convidados, que entenderam e apoiaram aquele momento tão íntimo entre mãe e filha. “A maioria dos nossos convidados eram familiares e amigos próximos, algo bem íntimo, mesmo. Não houve nenhum choque durante a amamentação de Gemma”, contou Christina.

O registro dessa fofura foi publicado na página Breastfeeding Mama Talk e viralizou imediatamente, contando agora com mais de 8 mil likes. Depois que a foto ganhou as redes sociais, porém, Christina precisou ler alguns desaforos e críticas por conta de sua atitude na igreja. Muitos acharam um “desrespeito” a mãe amamentar a bebê ali, no meio da igreja. Mais um claro exemplo do preconceito que as mulheres enfrentam quando amamentam em público. Christina resolveu parar de ler os comentários e apenas celebrar aquele instante único e especial de um dos dias mais importantes de sua vida.

Mãe pode e deve, sim, amamentar os filhotes onde bem entender! <3

Christina resolveu deixar os comentários negativos de lado para celebrar o que realmente valeu a pena naquele dia <3


int(1)

Noiva interrompe a própria cerimônia de casamento para amamentar filha