Escolher o vestido de noiva é uma tarefa que exige calma, paciência e determinação. Até chegar no modelo perfeito, são muitas provas, frustrações, novas tentativas, lágrimas, alegria… Rola muito estresse, já que essa é uma das fases cruciais do planejamento do casório. Para mulheres plus size, então, as coisas são um pouco mais complicadas. Infelizmente, a indústria de moda e vestidos de noiva ainda não está preparada para atender às demandas, desejos e sonhos de quem não se encaixa no padrão de beleza – e peso – tradicional.

A blogueira inglesa Callie Thorpe sabe disso como ninguém. No dia de seu casamento, Callie apenas arrasou com um vestido modelo sereia, na cor champanhe. Antes de optar pelo modelito, porém, a noiva lembra de não se sentir confortável com a ideia de escolher um vestido do tipo, como se nenhum modelo combinasse com o seu tamanho. Para inspirar outras noivas com os mesmos receios, Callie decidiu escrever um relato pra lá de emocionante em seu Instagram, para noivas de todos os tamanhos.

“Quando coloquei esse vestido, soube que era ela. Foi muito mágico. Nunca imaginei que um dia eu vestiria algo assim, porque só me imaginava casando se fosse magra. Conforme você amadurece e se vê rodeada pelas pessoas certas, começa a perceber que o seu visual não é tão importante para aqueles que te amam”, escreveu Callie. Para ela, era mais importante ser feliz e aproveitar o amor dos que estavam ao seu redor do que se preocupar com medidas, números e métricas irreais.

“O Dan, meu marido, me amou em todos os meus tamanhos. Quando eu andei na direção dele no altar, ele me olhou emocionado como se eu fosse algo de outro mundo. Então, gostaria de dizer uma coisa às noivas de todo o mundo, plus size ou não. Não pense que você precisa mudar sua aparência ou tamanho para ser feliz no dia do casamento. Seus parceiros as amam por aquilo que vocês são, não só a aparência”.

“Você merece ser feliz, em qualquer tamanho, e continuará sendo a pessoa mais linda do salão ao lado do seu amor, por conta do brilho deste sentimento que é recíproco entre os noivos. Todo mundo merece um final feliz, então, por favor: se permita viver isso”, concluiu.

Esse post lindo já tem 5.741 likes e quase 170 comentários, todos agradecendo e parabenizando a noiva por um relato tão inspirador. Afinal, todo mundo precisa ouvir umas palavrinhas de encorajamento às vezes, né? Chega de punição e autodepreciação, mulherada. O “grande dia” não é chamado assim à toa e todo mundo tem a obrigação de ser feliz, sem se preocupar com mais nada. Obrigada, Callie!

Sem mais artigos