yoko ono pirelli

Há 51 anos o tradicional Calendário Pirelli e suas beldades nuas povoam o imaginário masculino. Mas a edição de 2016 promete ser diferente e quebrar padrões de beleza vigentes. As estrelas não serão top models e sim mulheres reais como artista plástica  Yoko Ono, a cantora e compositora Patti Smith e a comediante Amy Schumer.

A grande responsável por essa quebra é a fotógrafa Annie Leibovitz, que participou da edição do ano 2000 do calendário. Desta vez, ela quer trazer mulheres “vestidas” e extremamente influentes, que façam a diferença no mundo e não apenas aquelas que são valorizadas numa passarela ou por ter um corpo magro e esguio.

serena e anne

“Comecei a pensar sobre os papeis que as mulheres desempenham, as mulheres que conquistaram algo”, disse Leibovitz num comunicado à imprensa. “Queria fazer um conjunto clássico de retratos e pensei que as mulheres deveriam ter um olhar forte, mas natural […]. Este calendário é completamente diferente”, concluiu.

Pra você que está curioso (a), o calendário ficará disponível apenas no dia 30 de novembro. Serena Williams, Fran Lebowitz, Tavi Gevinson, Ava DuVernay, Natalia Vodianova, Agnes Gund, Kathleen Kennedy, Mellody Hobson, Shirin Neshat e Yao Chen são alguns dos nomes já divulgados.

Sem mais artigos