Faça as refeições em lugares tranquilos, comendo devagar e mastigando bem os alimentos. Isso auxilia na digestão, na absorção dos nutrientes e ainda ajuda a gerar saciedade. Tenha calma para comer. Não faça suas refeições de pé ou em frente à televisão
A pimenta vermelha realmente ajuda a acelerar o metabolismo, basta acrescentar duas colheres de chá na sua comida
O hábito, além de garantir uma boca saudável, evita aquela vontade de comer um docinho
 A melhor hora para o doce é depois do almoço. Segundo os especialistas, ele se mistura com os outros ingredientes e seu efeito é menor
Na hora de comer, que tal trocar o prato comum pelo de sobremesa? A falta de espaço vai obrigá-lo a comer menos
Usar roupas de cor vermelha, laranja e amarela aumentam o apetite. Parece loucura, mas não é!
Troque o elevador pela escada diariamente. A mudança pode significar um aumento de 15% no seu gasto calórico (dependendo de quantos andares você tem de subir)
Coloque menos sal na comida! O excesso de sal predispõe ao aumento da pressão arterial e retenção de líquidos, causando inchaço. Evite também temperos industrializados. Dê preferência aos temperos naturais como orégano, manjericão, alecrim, alho, cebola
Monte um bom prato de salada antes de partir para a comida quente. Assim, você estará mais saciada quando for se servir dos alimentos mais calóricos
Beba no mínimo 2 litros de líquidos por dia. Dê preferência a água, que é indispensável para o bom funcionamento do organismo. Caso não consiga beber só água, experimente a água saborizada com frutas e vegetais. Mas atenção!  Não tome líquidos durante as grandes refeições (almoço e jantar). Dê um intervalo de 1 hora antes e depois
À noite, no jantar, prefira alimentos light. Assim, você não dorme de barriga muito cheia e evita que os alimentos se acumulem e virem pneuzinhos
Faça 5 a 6 pequenas refeições por dia, de preferência de 3 em 3 horas em média. Assim se come menos durante o dia inteiro ou em uma única refeição. Ajuda também a manter o metabolismo sempre ativo para queimar gordura, pois muitas horas em jejum levam um aumento de reserva de calorias e perda de massa muscular para gerar energia
São já muitos os estudos que ligam a insuficiência de horas de sono com o aumento de peso e o cansaço com a vontade de comer excessivamente. Garanta as suas oito horas de sono diárias para manter os quilos a mais bem longe
Você encontrará tudo o que precisa para controlar o consumo de calorias, para regular as porções e tornar mais saudável a sua alimentação. Saber exatamente o que comemos é essencial para manter a boa forma.
Verduras escuras como rúcula e espinafre contém uma quantidade significativa de fibras e ajudam na saciedade

Se você está tentando perder alguns quilinhos, cometer a loucura de não se alimentar direito não é o caminho certo. O que ajuda nessas horas, além da mudança na alimentação e da prática de exercício físico, são algumas atitudes simples que você pode fazer durante o dia.

O Virgula Lifestyle conversou com a nutricionista Camila Prata, Consultora de Nutrição da Phosther Algamar, que ensinou alguns desses truques que ajudam e MUITO na hora de emagrecer. Não é milagre minha gente, tudo tem uma explicação.

Dá uma olhada na galeria acima!

Nutricionista dá dicas simples e inusitadas que ajudam no processo de emagrecimento

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