Em julho, a cidade de São Paulo ganhou mais uma ciclovia com 2,6 km de extensão, que liga o bairro da Barra Funda até o Centro. Agora é a região da Avenida Paulista que terá uma ciclovia para chamar de sua. Ainda no mês de setembro será criada uma faixa exclusiva para bicicletas no canteiro central da via. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Transportes, ao jornal O Estado de São Paulo, na última segunda-feira (1).

Para receber a ciclovia, o canteiro central da avenida será alargado em 25 cm de cada lado. Todas as faixas serão mantidas. Atualmente, a avenida conta apenas com ciclofaixas de lazer que funcionam aos domingos. Somando esta ciclovia da Avenida Paulista às já existentes, são quase 100 quilômetros de pistas exclusivas para pedalar. 

Ciclovias pela cidade

O projeto da Prefeitura de São Paulo é o de implementar 400 km de ciclovias até 2016, quando termina a gestão do prefeito Fernando Haddad (PT). A desestimulação ao uso do carro e o incentivo ao uso da bicicleta tem sido um dos principais eixos na área de mobilidade urbana da gestão de Haddad. Desde junho, cerca de 45 km de ciclovias já foram implantados pela cidade.

O Virgula, na figura da diretora de conteúdo e ciclista de carteirinha Claudia Assef, deu um rolê até a ciclovia que liga a Barra Funda ao Centro da cidade e conferiu os pontos positivos e negativos do novo trajeto. Dê o play no video abaixo e veja a avaliação de Claudia Assef:

 

 

 

Sem mais artigos